quarta-feira, 22 de maio de 2013

Atividade: Reencarnação - Trocando de roupa

Ao som da música “Trocando de Roupa do CD Cancioneiro Espírita 2” de Marcos Canduta e Jaime Togores:

 Um dia conversando com um amigo meu
Eu perguntei: “E a vida?”, e ele respondeu
-“A vida é muito boa, eu quero mais é viver
E a minha vontade é sempre aprender”
Que todas as lições que ele armazenar
Em outra existência ele desfrutará
Ainda que seja como intuição
Com meu espanto, ele me deu uma explicação


-“É a reencarnação, a gente troca a roupa de montão
E o importante está    aí, mudamos nosso corpo para progredir”


E me explicou o que é morrer e o que é nascer
E eu não esperava aquilo aprender
O meu corpo então virou um instrumentão
Que eu movimento sempre em qualquer direção
Mas minha ações, eu tenho que saber
Serão analisadas a cada anoitecer
É que eu sou um ser em evolução
Aprimorando a inteligência e o coração


-“É a reencarnação, a gente troca a roupa de montão
E o importante está    aí, mudamos nosso corpo para progredir”

 pedir as crianças para pintarem roupas e cabelos de papel.
Quando terminarem, apresentar um bonequinho (previamente colado em papelão).

Cada um vai vestir o bonequinho com as diferentes roupas e cabelos que foram pintadas por eles. Devem dar nome e descrever o boneco (menino ou menina, branco ou negro). Explicar que na brincadeira que acabamos de fazer, o boneco era sempre o mesmo e só a roupa foi trocada, que nós também somos assim, quando nascemos ganhamos um corpo bem pequenino, que depois vai crescendo, crescendo...


O nosso corpo serve de “roupa” para o Espírito; nós nascemos muitas vezes, sempre mudando o corpo, tal como mudamos a roupa do boneco e cada vez que nascemos, ganhamos um novo corpo; às vezes a gente nasce com a pele branca, outras vezes com a pele escura; as vezes nasce numa família rica, outras vezes numa família pobre; o corpo é diferente, mas é o mesmo espírito que vai e volta.
 Esclarecer que nascemos para nos tornarmos melhores, para aprendermos a ser bons, renascemos para sentir cada vez mais amor em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!