quarta-feira, 26 de junho de 2013

Atividade: Paciência - Usando dobradura na história




Pedir que, ao ouvirem o nome da figura na história, levantem a figura em silêncio. (Dobraduras)

A MÁGICA DA PACIÊNCIA (Adaptação - alteração dos personagens para fazer dobraduras)

Viviam na mesma CASA, um CACHORRO e um GATO.
O GATO era muito levado e vivia irritando o CACHORRO com suas brincadeiras de mau gosto.
Sempre que o CACHORRO ia tirar uma soneca, o GATO ia cutucá-lo.
Quando o CACHORRO estava conversando com o PEIXE, o GATO sempre se intrometia.
O CACHORRO suportava pacientemente todas as brincadeiras. Nunca se irritava com o GATO.
Um dia, o PEIXE, que ficava no aquário e presenciava todas as travessuras do GATO, perguntou ao CACHORRO:
- Por que você aguenta esse GATO bobo? Você tem medo dele?
O CACHORRO respondeu:
- A raiva nunca leva à felicidade. O GATO me faz um grande favor, ele me dá a oportunidade de praticar a paciência. Como me sinto bem sendo paciente! A raiva não machuca meu coração e eu não machuco ninguém.
- Mas se você não der uma boa lição nesse danado, suas brincadeiras só vão piorar. (disse o PEIXE aborrecido)
- É melhor ser paciente, amigo, pois, quem sabe, isso desperte os bons sentimentos do GATO. Embora seja travesso, ele possui bom CORAÇÃO. Aprendi a ser paciente pensando no GATO. Mais cedo ou mais tarde, seu jeito lhe trará problemas. Ele fará uma brincadeira com alguém que lhe dará o troco e que pode até bater nele. Pobre GATO! Como ele deve ser solitário! Nenhum animal o quer por perto, porque ele só usa suas qualidades más e não as boas; aplica toda sua esperteza em brincadeiras inconvenientes. Não desejo causar a ele mais infelicidade.
O GATO, que estava escondido atrás da porta ouvindo toda conversa, se aproximou do CACHORRO e disse:
- Eu não sabia que tinha um amigo tão bom! Como você é bondoso e paciente comigo! Por favor, me desculpe pelas brincadeiras.
O CACHORRO respondeu:- É claro que desculpo. Quando você considera todos os seres como seus amigos, brincadeiras e provocações não poderão fazer nenhum mal, pois seu CORAÇÃO estará protegido pela paciência, e a paciência funcionará como uma mágica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!