segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O ÓCULOS DA JUSTIÇA

Frase: Para sermos JUSTOS precisamos conhecer as pessoas e os fatos com a maior clareza possível, sem julgamento precipitado.

Atividade proposta: Apresentamos algumas figuras com ilusão de ótica para que percebessem que nem tudo é o que parece ser, algumas vezes nos enganamos com as aparências das coisas.


Apresentamos UMA encenação baseada na historia " O Roubo ", com algumas adaptações. 
Dona Justina (a justa) foi chamada na escola para descobrir o que realmente aconteceu. Ela narrou os fatos (contando a história), para que os evangelizandos dissessem quem poderia ter roubado a TV. Foi com a ajuda dos óculos da justiça que tudo foi esclarecido e todos aprenderam a não julgar precipitadamente, com base apenas em suposições, sem a certeza dos fatos.
Confeccionamos uma TV e o suporte que foi colado na parede da sala de evangelização.






Cada evangelizando recebeu um óculos para montar e decorar. Quando finalizaram o óculos, citamos algumas situações: quando estamos na rua e uma pessoa desconhecida se aproxima de nós, quando estamos sentados perto de um amigo e algum objeto nosso desaparece, quando alguém faz algo errado e não sabemos quem foi e acusamos o amigo que sempre faz bobagem. Chegando a conclusão de que não devemos julgar sem realmente saber o que aconteceu de verdade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!