terça-feira, 14 de abril de 2015

A LUPA DO AMOR

Frase: Precisamos ver o AMOR de Deus nas pequenas coisas. Usando a lupa do amor conseguiremos ver o que há de melhor no coração das pessoas e ajudá-las a florescer.

Atividade proposta: Apresentar algumas figuras de pessoas.




Perguntar aos evangelizandos se eles acham que aquelas figuras representam pessoas boas. Pedir que digam quem eles acham que é bom, questionar se as outras pessoas não são boas, se não tem nada de bom no coração.
Esclarecer que agora vamos precisar olhar mais de perto. Com a Lupa do Amor, pois ela permite vermos com olhos do nosso coração o que tem de bom em cada pessoa. (Ver técnica)




Chamar um por um, pedir que escolham uma figura e olhem bem de perto dentro do coração, os outros deverão permanecer sentados, perguntar se viu com a lupa algo bom no coração da figura escolhida, se o número de crianças for menor ou igual ao número de figuras, podemos perguntar logo o que a criança viu de bom no coração, mas se for maior, esperar todos terminarem e perguntar aos que olharam a figura o que eles viram.

Explicar que normalmente nos prendemos ao que vemos com os olhos do corpo, que só vê a aparência. Temos que aprender a ver com os olhos do espírito, que usa o amor para ver o que cada um tem de bom, pois somos todos filhos de Deus e no fundo do nosso coração sempre tem algo bom para ser visto.




E cada um guardou sua lupa na mala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!