terça-feira, 19 de maio de 2015

Jogo do bom comportamento

Jogo trilha, partindo da escola de evangelização para um lar feliz.
COMO JOGAR:
Cada evangelizando escolhe uma tampinha de refrigerante para ser o seu pião do jogo. Após determinar a ordem que cada um vai jogar, entregar o dado ao primeiro. Cada um avança de acordo com o número do dado. Algumas casas possuem figuras, que foram selecionadas com base em algumas situações tiradas do perfil dos nossos evangelizandos, quando cair nessas casas ler uma situação referente à figura, e dependendo do comportamento naquela situação, o evangelizando avançará em direção ao lar feliz, ou retornará para a evangelização para aprender um pouco mais com Jesus.
Ex: Figura da casa 2 - Falou palavrão. Volte para a evangelização.
Agrediu seu irmão com palavras que magoam. Volte para a evangelização.
Aprendeu que falar palavrão não é legal. Avance duas casas


Todos vão chegar ao lar feliz, mostrando que cada um aprende ao seu tempo, mas no fim, frequentando a evangelização, todos nós despertaremos o que existe de bom em nosso coração.

Refletir: Se ficarmos fazendo coisas que não são legais estaremos contribuindo para que haja um ambiente feliz ao nosso redor? As pessoas que convivem com a gente vão gostar se formos sem educação, respondões, desobedientes, manhosos, mentirosos, agressivos etc.? 


Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!