quarta-feira, 10 de junho de 2015

Boneco do perdão

Segue agora o boneco que usamos como atividade para a aula do perdão. Cada um coloriu o seu.


Imprimir em A4 e cortar
Imprimir em A4 e cortar.

Após imprimir os bonecos, fizemos pequenos cortes, com estilete, na parte superior e inferior da boca e do coração, deixando entre os cortes espaço para a boca e a frase.

Imprimir em A4 e cortar, mantendo o comprimento e seguindo as bordas das laterais.

Cortamos as tiras e encaixamos nos cortes, assim as tiras puderam ser movimentadas mostrando que quando somos ofendido ficamos triste, mas...


ficamos felizes quando perdoamos.


Segue abaixo um passo a passo de como o boneco foi feito, pois algumas pessoas ficaram com dúvidas na hora de fazer. A impressão foi feita em folha A4, as tiras, coloquei 4 por folha para economizar papel.

1) Imprimir e cortar os bonecos e as tiras. As tiras devem seguir as linhas laterais, e manter o comprimento A4, para poder movimentar.


 2) Na foto usei um papel vermelho para explicar como o papel vai passar pelos cortes feitos com estilete no coração e no rosto. Na hora de cortar, usar a tira como guia para saber onde fazer corte inferior e o superior. A boca tem um espaço de 1 cm entre os cortes e uma largura de 4 cm aproximadamente, pois a tira tem 3,5 cm de largura. O coração tem um espaço de 2 cm entre os cortes e também a largura de 4 cm.








Caso ainda fique alguma dúvida, é só entrar em contato (trabalhoprajesus@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!