segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Lei de Reprodução e Lei de Igualdade

Essa aula foi aplicada dia 15/08/15, pela minha companheira de turma Cíntia Machado.

Passar o vídeo “A Grande Viagem” até o momento que a educadora diz para o Beto que ele precisará reencarnar e aponta para o planeta Terra.
Mas como isto é possível? Através de uma da Lei de Reprodução. Levar um globo com vários bonequinhos simbolizando o planeta Terra povoado.






Espetar um boneco no globo dizendo que este será o pai do Beto. Após, espetar uma bonequinha grávida dizendo ser a mamãe aguardando a chegada do Beto, e por último, trocar a bonequinha grávida por uma com o bebê no colo. Pronto... Nasceu o Beto!
Os seres humanos se encontram, se enamoram, se amam, se casam, se reproduzem e formam as famílias com objetivo de perpetuar a espécie e de permitir a reencarnação de espíritos a fim de progredirem todos juntos, cada um com suas experiências.
Concluir com os evangelizandos que, apesar de sermos diferentes fisicamente (mostrar os bonecos com formas diferentes no globo), Deus não tem preferências, pois Ele ama a todos igualmente, e por isso, dá a todos a oportunidade da reencarnação, permitindo que todos evoluam de acordo com o próprio esforço.
Dizer que as plantas e os animais também se reproduzem e evoluem. (Espetar uma família de bichinhos e umas plantinhas no globo).








ATIVIDADE 1: Dar balões com pega balão para os evangelizando desenharem  com canetinha os membros  de sua família.






ATIVIDADE 2: Dar um copinho com confetes  de chocolate para cada evangelizando.

Pedir para que mordam os confetes e analisem. Dizer que para Deus somos como os confetes, diferentes por fora e iguais por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!