quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Lei Divina ou Natural

Iniciar a aula perguntando quem sabe o que é Lei (regra, obrigação imposta e que deve ser cumprida) e para que serve (para ajudar a garantir os direitos e deveres de cada um, permitindo um convívio melhor). Explicar que existem as leis dos homens e as Leis de Deus. Quem sabe onde estão as leis dos homens? Elas ficam registradas em livros, são os códigos, os estatutos. Levar e mostrar um exemplo. Explicar que ao longo do tempo as leis humanas são alteradas para atender as mudanças que ocorrem na sociedade, dar um exemplo de alteração na lei que está mostrando a eles, explicando o motivo de ter sido alterada.
E a Lei de Deus, onde está? Ouvir.

Colar em uma folha de papel pardo a figura de uma cabeça, com a palavra consciência impressa na altura da testa. 



Escrever com caneta pilot “Lei Divina ou Natural”. Explicar que a Lei de Deus está gravada em nossa consciência, todos nós já nascemos sabendo o que é certo e o que é errado, mas que só isso não basta, não é suficiente para sermos felizes. Para sermos realmente felizes precisamos gravar a Lei de Deus nosso coração. Colar a figura de um coração abaixo da cabeça.



 Perguntar o que é preciso para gravar a Lei de Deus em nosso coração. Ouvir o que vão responder e concluir que somente praticando a Lei de Deus é que vamos gravá-la em nosso coração. 




Colar as mãos direita e esquerda ao lado do coração, com a caneta pilot fazer setas saindo da cabeça para as mãos. Explicar que ao longo dos próximos meses vamos falar melhor sobre as Leis de Deus, que são as Leis Morais. Elas são 10, citar cada uma e escrever nos dedos da mão.

Mostrar figuras de pessoas praticando as Leis de Deus, falando sobre cada uma delas e depois pedir que ajudem a colar em volta das mãos. Quando as figuras estiverem todas coladas. fazer setas saindo das mãos para o coração. Escrever com caneta pilot Leis Morais dentro do coração. Reforçando que somente praticando o bem estaremos cumprindo as Leis de Deus e só seremos realmente felizes quando elas estiverem gravadas também em nosso coração.

Vejam como ficou nosso cartaz.




Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!