quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Caracol - Música



Contar a letra da música como se fosse uma história, utilizando os animais para a contação da história.

O caracol viu a joaninha
A joaninha voando
O caracol falou: eu não posso voar

O caracol viu o grilo
O grilo pulando
O caracol falou: eu não posso pular

O caracol viu a cigarra
A cigarra cantora
O caracol falou: eu não posso cantar

O caracol viu o vaga-lume
O vaga-lume iluminado
O caracol falou: eu não posso iluminar

O caracol viu a formiga
A formiga ligeira
O caracol falou: eu não sou ligeiro assim

- Mas vejam só! – Falou o caracol
- Eu tenho casa pra morar
E uma família para amar
Eu tenho um lar
E uma família para amar

Pedir aos evangelizandos que contem o que aconteceu na história.

Perguntar o que eles entenderam.


Explicar que o caracol observou que os outros animais podiam fazer coisas que ele não podia fazer, mas observou também que ele tinha algo muito valioso, que era sua casa, sua família e seu lar. Deus criou cada um de nós ESPECIAL, cada um de nós tem um jeito de ser, tem um talento, uma habilidade, possui algo que nós faz ser únicos e devemos nos aceitar como somos, sem desejar ser como o outro, sem desejar ter o que o outro tem e principalmente, Deus nos deu a família perfeita, que vai nos ajudar a progredir mais rápido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!