terça-feira, 19 de abril de 2016

A Parábola do Reino dos Céus

Esse sábado (16/04/16) o tema foi as parábolas de Jesus. Foi bem curioso, pois como planejo minhas aulas com antecedência, estava querendo usar a parábola dos talentos, e já tinha alguns dias que vinha buscando uma forma de trabalhar os talentos com meus pequenos, mas quando sentei para planejar, o tema reino dos Céus começou a fluir, a aula praticamente pronta, como uma recordação de algo que eu já havia sido preparado bem antes. 

Vamos então ao conteúdo apresentado.

Após explicar que Jesus falava por parábolas e explicar o que são as parábolas, contar que Jesus usou várias comparações para nos demonstrar que o reino dos Céus está ao alcance de todos, basta nos esforçarmos para conseguir encontrá-lo.

Questionando "Onde será que podemos encontrar o Reino do Céu?", ouvimos com uma grande alegria a resposta "nos nossos corações". Explicamos que foi por isso que Jesus disse: “o reino dos Céus não está aqui, nem ali, nem acolá, porque já está entre vós.”

Continuamos indagando "Mas se o reino dos Céus está entre nós, como é que conseguiremos encontrá-lo?  O que será que precisamos fazer para enxergar em nós o reino dos Céus?" E mais uma vez a resposta "fazer o bem, amar", nos permitindo prosseguir falando que são os ensinamentos de Jesus que nos levam a encontrar o reino dos Céus em nós, que precisamos nos esforçar para trocar nossos defeitos por virtudes, precisamos praticar sempre o bem, precisamos seguir a Lei de Amor que Jesus veio nos ensinar. Somente assim conquistaremos o reino dos Céus.

Falar de duas, das muitas explicações que Jesus nos deu para que ficasse mais fácil entender como podemos encontrar o reino dos Céus.

A Parábola da Rede

E para finalizar a atividade "Como é o meu reino dos Céus?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!