terça-feira, 31 de maio de 2016

Parábola do Festim das Bodas

A companheira Priscila Catalão preparou essa aula sobre a Parábola do Festim das Bodas. Amei a ideia!!!

Como incentivação, ela montou uma festinha em uma outra sala.



Levou os evangelizandos até a porta da sala da festa e contou que estavam sendo convidados para uma festa, mas só poderiam entrar se tivessem a "roupa especial". 

Voltaram para a sala de aula, onde foi exibido um desenho da parábola, e a tarefa dada aos evangelizandos foi a de descobrir que "roupa especial" é essa, que permite entrar na festa.

Após a exibição, reorganizaram a história, montando um livrinho. Para entrar na festa, fizeram uma reflexão sobre o que cada um poderia fazer para  purificar o coração, ela os estimulou a falarem a verdade e não respostas prontas.  Deu a cada evangelizando uma folha com o desenho de uma túnica para que escrevessem o que temos que fazer para purificar o coração e entrar no Reino dos Céus. Deixou que escolhessem se fariam na hora ou depois em casa, eles adoraram ter mais liberdade para escolher quando fazer e surpreendentemente, todos que sabiam escrever fizeram sua túnica na mesma hora. 

Muito legal!!! 




Vocês podem encontrar o vídeo, o livrinho para montar e muito mais no site: https://quadrinhoalp.com/atividades/parabola-do-festim-de-bodas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!