segunda-feira, 20 de junho de 2016

As Mesas Girantes

Kardec presenciou o fenômeno, das mesas girantes. 

Alguém já ouviu falar das mesas girantes? 

Eram mesas que serviam como objeto de curiosidade e divertimento, em especial nos salões europeus. As pessoas faziam os mais diversos tipos de perguntas e as mesas se moviam respondendo. Como as pessoas estavam mais interessadas em diversão, os espíritos que se comunicavam eram espíritos brincalhões, que também queriam se divertir e não se preocupavam em falar a verdade ou com as consequências de suas respostas.

Depois, o fenômeno tornou-se objeto de observação e pesquisa, de Kardec, que estudou muitos anos a comunicação dos espíritos desencarnados conosco, encarnados. Esse novo conhecimento foi chamado de Espiritismo (Doutrina Espírita). 

Os Espíritos Superiores percebendo que o trabalho de pesquisa que Kardec realizava era sério, e não simplesmente divertimento, revelaram os ensinamentos de Deus que Jesus não pode nos contar quando esteve aqui.

Esses fenômenos, de comunicação entre os espíritos desencarnados com os encarnados sempre existiram, foram os Espíritos Superiores que revelaram a Moisés os Dez Mandamentos, foi dessa forma que Jesus apareceu para seus Apóstolos depois de morrer crucificado.

Foi assim que surgiu o Espiritismo, fruto do trabalho e da dedicação de Allan Kardec, do auxílio dos médiuns que recebiam as mensagens e da orientação dos Espíritos Superiores.

Para fixar o tema, usei uma ideia tirada do A Arte de ir Mais Além , dei uma simplificada, pois minha turma é Jardim (5 e 6 anos).

Fornecemos: a imagem (tirada do blog) das pessoas sentadas em semicírculo, uma mesa com um imã colado no verso, um imã de propaganda, um palito de picolé e um pedaço de cartolina maior que a imagem. 







O imã foi colado no palito com fita adesiva.




Posicionamos o imã na cartolina.




Colamos a imagem, passando cola só nas bordas, deixando a parte do encaixe do palito sem cola. 







Quando secou, fixamos a mesa com imã no verso e usamos o palito para movimentar a mesa na imagem.



















2 comentários:

  1. Grata, adorei a ideia, vou usar com meus evangelizandos, Deus abençoe a todos, abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que de seus evangelizandos gostem tanto quanto os nossos gostaram!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!