sábado, 20 de agosto de 2016

A Paz no mundo começa em mim

Usando as imagens abaixo presas em um palito de churrasco, contar a história “A Florzinha Amorosa, como um teatrinho.





Ainda usando as figuras, dialogar com os evangelizandos sobre a história.
- O que vocês acharam da atitude da Orquídea Amarela?
- E da atitude do Lírio Branco?
- Qual dessas flores agiu como verdadeiro cristão?
- O que a Petúnia sentiu depois que a chuva passou e as borboletas foram embora?
- Qual dessas flores vocês gostariam de ser? Por quê?
- Como nós podemos colaborar para que todos os moradores da Terra se tornem uma só família?


Concluir que aprendemos com nosso Mestre Jesus que somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai que é Deus, por isso devemos amar nosso próximo como a nós mesmos.

ATIVIDADE:

Ouvir com os evangelizandos a música “Paz pela Paz” de Nando Cordel


PAZ PELA PAZ (Nando Cordel)

A paz do mundo
Começa em mim
Se eu tenho amor,
Com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão,
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor

Paz pela paz - pelas crianças
Paz pela paz - pelas florestas
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.

A paz do mundo
Começa em mim
Se eu tenho amor,
Com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão,
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor

Paz pela paz - pro mundo novo
Paz pela paz - a esperança
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.

 Explicar que quando praticamos a Lei de Amor que Jesus nos ensinou, fortalecemos a Paz dentro de nós, e essa paz irradia com um Sol para o mundo todo.

Montar um painel, tendo a figura do Sol ao centro e o título “A Paz no Mundo começa em Mim”.




Disponibilizar revistas e livros para que procurem imagens que transmitam sentimento de paz como: pessoas abraçadas, família feliz, natureza, amor, liberdade, cuidado com os animais, etc. 

Ou fornecer as imagens, direcionando o trabalho de outra forma, pedindo que cada um escolha uma figura de cada vez, diga por que a imagem transmite paz e cole a imagem no painel, se houver tempo, pode usar imagens para colorirem antes de colarem no painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!