domingo, 4 de setembro de 2016

Siga, Atenção, Pare

Para o melhor entendimento da atividade, montamos junto com os evangelizandos uma pirâmide alimentar. 


Explicamos quais alimentos se enquadravam em que parte da pirâmide e quantas porções são recomendas ao dia. Disponibilizamos figuras dos alimentos e junto com os evangelizandos fomos colando na pirâmide.



Apresentamos o cartaz “Alimentação” com um sinal de trânsito desenhado. O sinal tinha uma carinha vermelha triste, uma carinha amarela séria, uma carinha verde feliz e ao lado de cada carinha, um retângulo.


A carinha vermelha representava os alimentos que devemos evitar, pois fazem mal a nossa saúde.

A carinha amarela representava os alimentos que devemos comer com moderação, pois fazem bem para a nossa saúde, mas precisamos ficar atentos e comer sem exageros.

A carinha verde representava os alimentos que podemos comer com muita vontade, pois são muito saudáveis, devemos sempre escolher esse tipo de alimento, mas não podemos esquecer que mesmo esses alimentos saudáveis, devem ser comidos sem exagero, pois tudo em excesso acaba nos fazendo mal.

Usamos a pirâmide como apoio para a atividade, explicamos que na base da pirâmide estão os alimentos mais saudáveis e no topo os que não fazem bem, por isso usamos as cores do semáforo também na pirâmide, com o objetivo de ajudá-los a identificar os alimentos no momento da atividade.



Disponibilizamos imagens de alimentos retiradas de revistas, livros e encartes de supermercado, cada evangelizando escolheu uma figura, avaliando-a com base na pirâmide, determinou ao lado de que carinha deveria colar seu alimento. Após a confirmação, colou no retângulo ao lado do semáforo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!