terça-feira, 22 de novembro de 2016

Encerramento 2016 - Parte 1

Nesse sábado (19/11/16), fizemos uma tarde muito especial para o encerramento do ano na Escola de Evangelização Vicente de Paulo. Montamos um circuito e as evangelizadoras de cada turma se apresentaram para os evangelizandos. A ideia foi de trabalhar um tema que foi identificado como necessidade de sua turma. Cada dupla ou trio, teve 10 minutos para se apresentar, começando em sua turma e percorrendo as outras 4 turmas.

Maternal - Somos todos Diferentes - essa turma tem recebido muitos evangelizandos com deficiências, por isso elaboraram um texto para dramatizar.

Jardim - O Sonho de Carolina (colaboração) - alguns evangelizados relataram durante as aulas uma dificuldade em realizar pequenas atividades no lar e até mesmo na evangelização. Foi feita uma adaptação do livro "O Sonho de Carolina", editado pela FERGS, para apresentação.

1º Ciclo - A Ponte - por conta da dificuldade de relacionamento entre alguns evangelizandos da turma e de muitos irmãos que frequentam a nossa EEVP, optaram por apresentar uma adaptação da mensagem "Construindo Pontes", do Momento Espírita.

2º Ciclo - O Socorro do Céu - a escolha foi para reforçar a importância da prece em nossas vidas. Apresentaram uma adaptação da mensagem, também do Momento Espírita, "Socorro do Céu". 

3º Ciclo - Conto ou Não Conto? - o tema escolhido é uma história que gira em torno de um segredo, que gera uma reflexão "podemos ou não contar algo que não nos diz respeito?". A apresentação foi feita usando a história do livro "Conto ou Não conto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!