quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Festim das Bodas

Usando a ideia da nossa companheira de GEEAL (Grupo de Educação Espírita André Luiz), Priscila Catalão, para trabalhar a parábola do Festim das Bodas, a Cíntia Machado preparou essa aula para nossa turma do Jardim e aplicou nesse sábado (05/11/16).

Quando os evangelizandos chegaram, encontraram a sala previamente arrumada. Ela chegou mais cedo e dividiu a sala em duas partes com uma fileira de cadeiras, que impedia a passagem dos evangelizandos para a outra parte.





Do outro lado havia uma festa montada com um bolo, doces, refrigerante, livros da nossa biblioteca e o ESE.




Na parede, acima da mesa um painel escrito “ Festa no Plano Espiritual“, enfeitado com balões.






Os evangelizandos ficaram curiosos, querendo passar, mas não foi permitido. A Cíntia explicou que existia uma condição para participar daquela festa.


Exibiu o vídeo no notebook com o conteúdo da parábola.



Após a exibição do vídeo, conversaram sobre os ensinamentos  da parábola. A Cíntia revelou que a condição para participarem da festa no plano espiritual, também era uma roupa especial, mas que nada tem a ver com as roupas que compramos nas lojas. Essa roupa é construída com as nossas atitudes de amor a Deus, a nós  mesmos e ao nosso próximo. É a roupa do Espírito. 


Mantendo um diálogo com os evangelizandos, ela foi os incentivando a dizerem, sem mentir, algum defeito que possuem e que precisa ser melhorado. Deu alguns exemplos para ajudar: Fazer malcriação, brigar com o irmão, não gostar de estudar, não querer vir para evangelização, não colaborar com as tarefas de casa, não gostar de dividir os brinquedos, etc.

Deu a cada um, uma túnica feita em TNT branco.




Pediu que desenharem na túnica , usando giz colorido, atitudes contrárias às que relataram possuir, representando a purificação do espírito e obtendo a condição necessária para participar da festa no plano espiritual.







Com todas os evangelizandos vestidos com a nova roupa, a passagem para o Festim das Bodas foi liberada e todos lancharam juntos.




Depois, confeccionaram o livrinho que está no link acima.

Durante a atividade, a evangelizadora foi relembrando que esta festa simboliza a nossa chegada no plano espiritual após o desencarne. Apenas se construirmos a nossa roupa agora, através das boas atitudes, enquanto estamos encarnados, é que seremos recebidos com uma grande festa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!