terça-feira, 22 de novembro de 2016

Somos todos Diferentes - Apresentação do Maternal

Essa é a apresentação das evangelizadoras do Maternal. A Margarete e a Eloá se apresentaram, enquanto a Ângela ficou em sala com sua turma.

O texto foi elaborado pelas próprias evangelizadoras.

Antes de iniciar, pediram a evangelizadora que estava na sala para falar: 

- Essa apresentação trata – se de um diálogo entre dois amigos. 

Entraram ...

MENINA = Mas João, você tem que tentar compreender que nada acontece sem um motivo. 

MENINO = Mas eu não me conformo. Por que Deus deixou isso acontecer comigo?

MENINA = Se Deus permitiu, é porque temos alguma coisa para aprender com essa experiência, não vê o meu caso? Eu, sem andar, com todas as dificuldades que enfrentei e ainda enfrento, consegui superar e hoje vivo muito bem. 

MENINA = Meu amigo João, você precisa pensar que todos nós temos dificuldades. Claro, uns mais e outros menos, mas apesar de todas as dificuldades, podemos conseguir realizar muitas coisas, foi uma nova chance que tivemos, de estar vivos. E a vida continua, precisamos progredir e aprender em cada lição. Afinal de contas, não é isso que a Doutrina Espírita nos ensina!

MENINO = É... Acho que você tem razão. Tenho mesmo que mudar essa minha forma de pensar. Está me fazendo mal sentir essa revolta. E isso também faz mal para a minha família, que só quer o meu bem e que eu seja feliz. Eles me amam do jeito que eu sou e se preocupam comigo. 

MENINA = Além disso, meu amigo, olhe a sua volta, olhem pessoal (falaram com os evangelizandos) para quem estiver ao seu lado. Podemos ser diferentes fisicamente, nossa cor, nossos olhos, cabelos, gordo, magro, alto ou baixo, mas todos somos filhos de Deus. E o nosso Pai, ama a todos igualmente, independente de qualquer coisa. 

MENINO = É isso mesmo, disso não podemos esquecer nunca. E que tal um cineminha amanhã? 

MENINA = Ah, ótima ideia! Que tal irmos assistir na sessão azul? 

MENINO = Onde é? E o que significa essa sessão azul? 

MENINA = É uma sala adaptada, que disponibilizaram em alguns cinemas, para pessoas portadoras de necessidades especiais ou algum distúrbio assistirem filmes como quiserem, mas qualquer um pode assistir. 

MENINO = Nossa que legal! Vou contar para meus pais, vou com você. 

Margarete representando o menino



Eloá representando a menina



Foto tirada com os evangelizandos do 2º Ciclo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!