segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Convívio Familiar e Social

Com o objetivo de levar os evangelizandos a compreenderem que Deus criou o espírito para progredir, e sozinho ele não consegue, por isso precisa do convívio familiar e social para se melhorar e vencer suas próprias dificuldades, a Cíntia aplicou essa aula. 

PRIMEIRO MOMENTO – MONTAR A FAMÍLIA

Apresentamos uma casinha.



Perguntamos quem mora dentro dela? Dissemos que a família é o nosso primeiro núcleo social, nossa primeira escola e por isso ela é exatamente do jeito que precisamos para progredir. Na nossa família aprendemos muitas coisas e temos a oportunidade de praticar ações que nos ajudam a progredir, como cooperar para manter o ambiente organizado e ajudar na harmonia do nosso lar.
Pedimos para que cada evangelizando pintasse um boneco representando um membro da família (Pai, mãe, irmão,irmã, bebê, animais de estimação). 

Depois colamos os membros da família com fita adesiva na casinha.








SEGUNDO MOMENTO – MONTAR UM BAIRRO

Explicamos que a nossa família faz parte de um núcleo social maior, a sociedade, que é formada por todas as famílias e por outros núcleos menores: escolas, templos religiosos, empresas, etc.

Entregamos aos evangelizandos as peças  e pedimos para que cada dupla ficasse responsável por uma das construções que compõe o bairro. 

Esse jogo é excelente, foi uma doação que a turma do jardim recebeu

Açougue

Escola

Teatro

Hospital

Colocamos essas construções em volta da casa com a família, e também o CEM (Centro Espírita Miguel). 



Movemos um boneco de cada vez até as construções, mostrando a importância da sociedade em nossas vidas, questionando o que cada núcleo, representado por uma construção, pode acrescentar de positivo em nossas vidas. 

Escola – ler, escrever, nos comunicarmos, fazer contas que auxilia no comércio; 
Hospital - cuidados com a saúde do corpo físico; 
Açougue - alimentação do corpo físico; 
Teatro - cultura, diversão)






Por último, pegamos a família toda e levamos ao CEM, mostrando a importância de cuidarmos da saúde do nosso espírito, pois na casa espírita recebemos o alimento espiritual e também os bons fluidos que ajudam a manter nosso espírito saudável. Colocamos os membros da família colados em lugares diferentes, mostrando que os pais estudam no setor da família enquanto os filhos são evangelizados, cada um em sua salinha: o bebê foi para a evangelização de bebês, as gêmeas foram para o Jardim e o irmão para o 1º Ciclo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!