segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dinâmica - Passando Amor

Encontrei em um blog essa adaptação da brincadeira de passar o anel, adorei!

No lugar do anel, passamos um coração com a imagem de Jesus.

Fizemos o coração com TNT, colocamos um pouco de algodão para ficar fofinho e colamos a figura de Jesus dos dois lados do coração.

Mostramos o coração com Jesus, lembramos que Jesus é o nosso melhor amigo, que Ele veio nos ensinar o amor, e a amizade é também uma forma de amor. Que na escola de evangelização nos aprendemos os ensinamentos de Jesus, e Ele espera que cada um de nós passe esses ensinamentos a diante através dos nossos exemplos de amor e de amizade. Pedimos aos evangelizandos para sentarem lado a lado formando um círculo, com as mãos fechadas (como para rezar) no colo. Explicamos que o coração seria passado, mostramos como a brincadeira funcionava, fingindo que colocava o coração na mão de cada um dos evangelizandos, mas que na verdade, só seria colocado na mão de um deles, e quem recebesse o coração deverá ficar bem quietinho, pois os outros teriam que adivinhar com quem estava o coração, por isso todos deveriam permanecer com as mãos fechadas o tempo todo. 

Iniciamos a brincadeira, quando acabamos de passar, abrimos as mãos mostrando que já não estávamos mais com o coração nas nossas mãos. Escolhemos um evangelizando e perguntamos “Quem está com Jesus no coração?” Quem acertou, passou o coração na vez seguinte. Eles adoraram!

O legal é que essa dinâmica pode ser usada em várias aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!