segunda-feira, 6 de março de 2017

Parábola do Bom Samaritano

Mostramos uma gravura de Jesus e perguntamos: "Alguém sabe quem é essa pessoa da foto?". 



Ouvimos as respostas e apresentamos Jesus como o Governador Espiritual da Terra, ou seja, aquele que recebeu do Pai Celestial, a incumbência de velar pela Terra e pela Humanidade. Contamos que Jesus acompanhou a formação da Terra e de seus habitantes, e que Ele mesmo veio nos ensinar, através do seu exemplo, a mais importante lição da vida: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo." Os fatos de sua vida estão escritos nos Evangelhos e assim como os seus ensinamentos. Jesus é o nosso maior exemplo.

Explicamos que iríamos ouvir uma das histórias que Jesus contou. Apresentamos a “Parábola do Bom Samaritano”, utilizando o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=YFmOfzAeIjg.



Após o vídeo explicamos que o doutor da lei queria saber quem ele deveria considerar seu próximo, mas Jesus lhe respondeu com outra pergunta: “Quem foi o próximo do homem ferido?”. Jesus quis saber do doutor da lei, quem soube ter amor no coração para o desconhecido que sofria na beira da estrada. O doutor era um judeu (os judeus não gostavam dos samaritanos), mas teve que reconhecer que foi o samaritano.


Reforçamos que Jesus quer que a gente imite sempre o Bom Samaritano, que estejamos sempre prontos a socorrer quem sofre. Não devemos fazer perguntas, não devemos querer saber coisa alguma dele, não nos interessa saber se o necessitado é espírita ou católico, se é pessoa branca ou negra, quais as ideias que ele professa ou a politica que ele acompanha. Não podemos cultivar em nosso coração preconceitos, devemos apenas cuidar das feridas de quem sofre, sempre, em toda parte, independente de quem ele seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!