segunda-feira, 29 de maio de 2017

Maquete Reencarnação - Turma Semente - Parte 1

Segue a primeira etapa do trabalho para a exposição do resgate dos Princípios Básicos da Doutrina Espírita. Essa etapa foi realizada no dia 13/05/17, pelos evangelizandos com a supervisão das evangelizadoras.

Usamos como base a aula da Cíntia do dia 22/04/14, para a confecção da nossa maquete. 

Levamos uma placa de isopor já pintada, representando o Mundo Espiritual (amarelo) e o Universo (preto).



Seguindo a ideia da Cíntia, no Mundo Espiritual estarão os Espíritos desencarnados, no centro da maquete ficará um túnel de ligação do Mundo Espiritual com o Universo, que terá três planetas, onde os Espíritos irão reencarnar de acordo com sua evolução. Um planeta primitivo, menos evoluído do que a Terra; a Terra, bem maior, em destaque, por ser o planeta que habitamos; e um planeta regenerado, mais adiantado do que a Terra.

Para o mundo primitivo, usamos metade de uma bola de isopor. Pintamos de vermelho, colamos vulcões e levamos figuras do tempo das cavernas.



Os evangelizandos coloriram, colamos em palitos e fixamos no planeta primitivo, que ficou assim:




Para a Terra, optamos por usar o planeta que foi confeccionado na aula da Cíntia, somente com os evangelizandos da turma fixados nele. Aqueles que faltaram no dia da aula sobre Reencarnação, tiveram a oportunidade de confeccionar seu boneco com seu rostinhos nos dias 13 e 20/05/17.




Para o planeta regenerado, usamos a outra metade da bola de isopor, pintamos de lilás, levamos corações pequenos e coloridos para colarem, antes de fixarmos as figuras, que foram aproveitadas da aula da Cíntia de 2015, quando ela falou também sobre a reencarnação.



Fixamos tudo na placa de isopor que ficou assim:








Os  evangelizandos também coloriram figuras de bebês. 




E as figuras que serão usadas para a representação do Mundo Espiritual.







As figuras que foram coloridas serão usadas para finalizar a maquete na segunda etapa do trabalho dia 20/05/17. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!