segunda-feira, 5 de junho de 2017

Qual acessório usar?

Colocamos figuras dos acessórios sobre a mesa.





Explicamos que cada um deveria retirar do saquinho um papel com uma situação que foi lida para que identificassem qual o acessório da mala deveria ser usado naquela situação. Ajudamos quando tiveram alguma dificuldade, mas na maioria das vezes os próprios amiguinhos da turma ajudaram com a resposta.  Depois da resposta do acessório correto, complementamos com a razão do uso o mesmo e quem respondeu pegou a figura do acessório correspondente.


Minha evangelizadora está ajudando meu amiguinho a cortar a figura que ele coloriu para colar no cartaz e eu estou precisando de ajuda para cortar a minha, nesse momento eu preciso usar.... a chave da paciência, para esperar ela terminar e me ajudar, pois se eu não esperar, posso cortar errado e estragar meu desenho. 



Na aula de hoje a evangelizadora falou uma palavra que eu não sei o que significa e por isso eu não consegui entender nada do que ela estava explicando, se eu perguntar a ela o significado, estarei usando... a lanterna da verdade, que me ajuda entender o que ela falando, aumentando o meu conhecimento.



Quando a evangelizadora foi pegar o caderno que estava em cima da mesa, ela viu que ele estava todo rabiscado, ela perguntou quem foi que rabiscou o caderno, eu vi meu amigo mexendo no caderno, mas eu não vi ele rabiscando,  nesse momento eu preciso usar... os óculos da justiça, para não acusar meu amigo injustamente.



Meus amigos resolveram fazer uma brincadeira de mal gosto, passaram cola na cadeira de uma menina da nossa sala, eu não concordei com a brincadeira e não sabia o que fazer. Pensei em tudo que já aprendi com Jesus e resolvi contar para a professora, ela me disse que fiz muito bem, trocou a cadeira e não falou que fui eu que contei para ela, nesse momento eu usei... a bússola do bem, que me indicou qual o melhor caminho a seguir, mostrando o que devia fazer. 



Hoje a evangelizadora perguntou quem briga com o irmão, eu não levantei a mão. Eu pensei bem e reconheci que ainda brigo com o meu, mas sei que não devo brigar e tenho que mudar, nesse momento eu estou usando... o espelho da consciência, que me ajuda a ver as minhas imperfeições e tentar melhorar.



Eu venho para a evangelização porque minha mãe me obriga, eu queria mesmo era ficar em casa jogando videogame, mas no tempo que estou aqui, presto atenção em tudo que as evangelizadoras falam e aprendo muita coisa legal, eu já sei usar... o relógio da disciplina, pois mesmo vindo sem vontade, aproveito o meu tempo aqui para aprender!



Minha avó estava vendo no jornal muitas notícias ruins, e falou para mim “esse mundo não tem mais jeito, estamos perdidos com tanta maldade”, mas eu acredito que tudo pode melhorar, só depende de nós, para isso eu preciso usar... o capacete da esperança, para ajudar a construir um mundo melhor.



Vai ter uma apresentação para os pais e eu vou ter que cantar, mas eu tenho medo de não conseguir cantar direito, não quero participar. A minha evangelizadora disse que eu não preciso ter medo, é só eu me lembrar de usar... a capa da coragem, que me ajuda a perder o medo de pelo menos tentar.



Vai ter uma apresentação para os pais e todos terão que cantar, eu já conheço a música, mas tenho muita vergonha de cantar para muita gente, resolvi ajudar ensinando os meus amigos a cantarem, nesse momento eu vou usar... o guarda chuva da bondade, pois se cantarmos todos juntos, não ficarei com tanta vergonha assim.



Um novo amiguinho começou a frequentar a evangelização, como ele não conhece ninguém, sentou sozinho e ficou muito calado, eu resolvi me aproximar dele e convidá-lo para sentar perto de mim nesse momento eu estou usando... a fita da fraternidade, que une e aproxima as pessoas.



Perdi meu brinquedo favorito, estou muito triste, não tenho vontade de fazer nada, só de chorar, mas sei que preciso me alegrar e continuar fazendo tudo normalmente, nesse momento eu preciso usar... o cantil da alegria, para nutrir meu espírito e me fortalecer.



Minha amiga está muito triste porque perdeu seu brinquedo favorito, eu me aproximei dela, dei um abraço bem apertado e depois fiz um desenho bem bonito para ela, nesse momento eu usei... a luva da caridade, usando minhas mãos como ferramentas de amor ao próximo.



Todos os dias eu reconheço o quanto sou pequenino diante do Universo que Deus criou, e agradeço, em prece, todas as coisas boas que acontecem em minha vida, nesses momentos eu uso... a luneta da humildade, reconhecendo que sou pequenino mas muito amado por Deus.



Na sala tem um amigo que está sempre sério, não fala com ninguém, por isso ninguém quer ser amigo dele, outro dia ele estava abraçando e beijando a irmãzinha dele com tanto carinho, que eu logo lembrei que temos que usar... a lupa do amor para enxergar o que as pessoas tem de melhor.



Tem um amigo na evangelização que sempre quer usar o lápis de cor que eu estou usando, mesmo quando tem outro lápis da mesma cor, ele quer usar o que está comigo. Como eu não gosto de confusão, eu dou o lápis para ele e pego outro, pois já aprendi a usar... a bandeira da paz, pois a paz no mundo começa em mim, com minhas pequenas ações no dia a dia.



Quando todos haviam participado, puderam colorir seu acessório e depois colar na mala que foi fixada na parede.







A atividade também foi muito legal! Eles adoraram a aula! Pena que não deu para fazer uma maleta para cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!