segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Experiência com o Arroz - parte II

Dando continuidade a experiência da semana anterior, os copos circularam entre os evangelizados para que observassem com bastante atenção. 





Ficaram bastante impressionados com o resultado e quando todos terminaram de observar, pedimos que relatassem o que foi que perceberam. Conduzimos as reflexões com perguntas e chegamos juntos a conclusão de que devemos sempre agir de acordo com as Leis de Deus, pois a indiferença, a falta de amor pode causar feridas nas pessoas ao nosso redor, e se agimos de forma agressiva, sem paciência, magoamos as pessoas, que ficam por dentro como o arroz, e nós também ficamos, pois somos envolvidos pela mesma energia. Por isso é tão importante seguir os exemplos e Jesus, é importante Amar como Jesus amou, pois o amor nos protege e protege a todos que amamos!

6 comentários:

  1. MAS UMA DÚVIDA: O ARROZ NÃO ESTRAGOU MESMO? OU VOCÊS TROCARAM DE ARROZ? PORQUE, NATURALMENTE O ARROZ ESTRAGA DE FICAR FORA DA GELADEIRA... MESMO NA GELADEIRA ESTRAGA EM 7 DIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,
      nós não trocamos o arroz.
      Os dois copos ficaram em cima do nosso armário por uma semana e ambos azedaram, mas a aparência deles ficou diferente. Como podemos observar nas fotos, o arroz do copo que foi ignorado, ficou com pontos amarelos, verdes e pretos; mas o arroz que recebeu palavras positivas e demonstrações de amor, ficou todo branco, apesar de ter azedado, pois a semana da experiência foi bem quente. Não nos surpreendemos poque essa experiência já havia sido realizada pela Miriam Baptista, dirigente do DIJ, com a turma dela de mocidade, e como funcionou, resolvemos fazer com nossa turma do Jardim (5-6 anos).
      Esperamos ter esclarecido a sua dúvida. Caso tenha mais alguma, basta entrar em contato que teremos prazer em responder!

      Excluir
    2. Me sinto tão feliz por você ter respondido.... obrigada, muito obrigada. Vou fazer a experiência com minhas turmas de evangelização na próxima semana. Obrigada pelos esclarecimentos. Amei o site de vcs... muito inspirador. Já está me auxiliando muito.

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!