segunda-feira, 4 de setembro de 2017

História – As Duas Árvores

A história foi contada com ajuda de figuras, que foram coladas em uma cartolina a medida que a história se desenvolvia.

Material utilizado: dois bonecos, duas árvores, imagens das sementes, imagens de limões e de laranjas.

Antes da história, começar, os evangelizandos uniram suas mãos. Olhem que lindo!




Havia dois irmãos que moravam em uma bonita fazenda. Um deles escolheu sementes de limão e as plantou. Regou a planta, cuidou dela, e ela se transformou em uma linda árvore. Quando, porém, ele foi colher os frutos, experimentou o primeiro e não gostou. Era azedo, ardia na boca. Eram limões, afinal, sementes de limão fazem crescer um limoeiro, que por sua vez dá limões!






O outro menino resolveu plantar sementes de laranja. Regou a plantinha e viu crescer uma bonita árvore. Quando a árvore deu frutos, eles eram doces e saborosos! Eram bonitas laranjas, afinal uma laranjeira só pode dar laranjas!






Concluiu a história fazendo a relação das sementes com nossas ações (quando escolhemos o que plantar, escolhemos também o que colher), comparando o sol com Deus que nasce e brilha para todos (oferecendo oportunidades de crescimento a seus filhos) e os frutos sendo os resultados de nossas ações, que são bons ou ruins de acordo com as sementes (ações).  






Lembrou que o plantio é livre (cada um escolhe o que fazer, como ocupar seu tempo e seus pensamentos), mas que a colheita é obrigatória e varia de acordo com as atitudes e pensamentos que escolhemos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!