segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Chico Xavier - Jardim

Sábado (14/10/17) a Cíntia Machado falou sobre Chico Xavier com a nossa turma, ele, que foi para nós um grande exemplo de amor ao próximo, bondade e humildade.

Ela usou uma figura de Chico cortada em pedaços/peças sobre a mesa e pediu que os evangelizandos montassem e descobrissem qual Personalidade Espírita iriam conhecer. 


Imagem usada para imprimir e cortar






Explicou que iriam aprender um pouco sobre uma pessoa que foi muito importante para a Doutrina Espirita chamada Chico Xavier. 

Usou o boneco do Chico que a Deise Nunes mandou fazer, os evangelizandos adoram!





CONHECENDO UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

Ele nasceu no dia 02 de abril de 1910 e desencarnou aos 92 anos, no dia 30 de junho de 2002.

Ele tinha oito irmãos e quando tinha cinco anos a mãe dele, Dona Maria João de Deus, desencarnou. Mas nós já sabemos que ao desencarnar, o corpo morre, mas o espírito continua vivo, por isso o espírito da mãe do Chico, estava sempre perto dele, mesmo depois de seu corpo ter morrido. Ela sempre dava bons conselhos e o ensinava a ser humilde. Um dia em que ele estava muito triste, o espírito da mãe dele falou para que não ficasse triste, contou que logo viria um “anjo” que cuidaria dele e dos irmãos com muito carinho. E assim aconteceu quando seu pai, João Cândido Xavier, casou novamente e sua nova esposa, Dona Cidália, cuidou de todos com muito amor e carinho. Juntos plantaram uma horta, e com o dinheiro da venda das verduras, as crianças puderam estudar. Foi Cidália que ensinou a Chico e seus irmãos a orarem, que os encaminhou na vida, que lhes deu ensinamentos cristãos e que os educou. 

Chico tinha pouca escolaridade, pois começou a trabalhar com oito anos de idade e só parou quando se aposentou. Ele sempre se sustentou com seu humilde salário. Jamais se aproveitou de seus dons, da sua mediunidade para receber vantagens pessoais. Através de sua mediunidade publicou 412 livros em diversos idiomas, e o dinheiro obtido com a venda dos livros é todo doado para a FEB (Federação Espírita Brasileira) e outras instituições de caridade. Também recebia mensagens de consolo para as famílias através de comunicações mediúnicas com desencarnados. Chico ajudava a todos, sempre. Ele é para nós exemplo de Amor e Bondade.


Contou as histórias com base no livro Lindos Casos de Chico Xavier - Ramiro Gama

33 - Pedindo esmola para enterrar o ex-patrão
35 - Vá com Deus
47 - Um relógio ao doente

Depois tocou a música que Chico mais gostava Lili (Hi Lili,Hi Lo)

Como atividade, ela deu um contorno de coração para cada evangelizando e pediu que fizessem um desenho e dissessem uma virtude de Chico. As evangelizadoras ajudaram os evangelizandos na hora de escrever a virtude no coração. 







Depois que todos haviam terminado, montaram um cartaz.



E para finalizar, não poderia faltar o desenho para colorir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!