terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Boas Vindas, Integração e amizade - Maternal

Reiniciamos nossas atividades do ano de 2018 e temos novidade, esse ano a companheira Cíntia Machado foi para o Maternal e irá compartilhar conosco as aulas! Não é maravilhoso?

Essa primeira aula do ano foi elaborada por ela.

Quebra-gelo
Pedir para cada evangelizando dizer seu nome e sua idade. As evangelizadoras também deverão se apresentar e conversar com os pequenos pedindo que digam o que mais gostam de fazer. Explicar para os pequenos que teremos um encontro muito especial todo sábado, onde aprenderemos as lições que o nosso amigo Jesus veio nos ensinar, que teremos muitas brincadeiras, faremos amigos e por isso é  muito importante a presença de todos, evitando faltar.

Apresentação do personagem "Daniel Tigre"

Um adesivo do personagem do tamanho dos evangelizandos colado em fórmica. Dizer que esse amigo praticipará de algumas aulas conosco, trazendo algumas de suas aventuras com seus amigos, para juntos aprenderemos sobre o que Jesus nos ensina.



Passar o vídeo do Daniel Tigre sobre amizade e sentimentos 
https://youtu.be/BNy8VJn_6Zw



Conversar sobre o video, dizendo sempre a frase cantada do video "dizer o que sente ajuda.." explicando que os amigos as vezes podem se desentender, mas falar o que sente evita mal entendido e assim podemos sempre chegar em um consenso que fique bom pra todo mundo, como viram no video. 

Jogo das argolas
Dar uma argola para cada evangelizando e pedir para jogarem, tentando acertar nas garrafas. Brincar com eles e perguntar como se sentem quando acertam e quando erram. ( frisar que o mais importante é se divertir com os amigos, pois errar e acertar faz parte e não devemos nos sentir tristes).




Garrafas pet com água colorida com anilina


Colorir 

Entregar desenhos do Daniel Tiger e pedir para colorirem








Foi feita uma porta de papel pardo, para a figura do Daniel Tiger ficar atras, pois quando ele não for participar da aula, a porta permanecerá fechada, mas quando forem usar algum material dele, a porta será aberta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!