segunda-feira, 17 de julho de 2017

LEI DO TRABALHO – COLABORAÇÃO - Jardim

A aula teve como objetivo fazer os evangelizandos compreenderem que o trabalho é uma Lei Divina, e que todos nós podemos trabalhar, pois qualquer ocupação útil é trabalho, e no nosso dia a dia podemos trabalhar colaborando com pequenas coisas da nossa rotina diária.

Apostamos em uma aula diferente, com cinco momentos que se completavam, mas que não necessitavam ser realizados em ordem. Usamos a caixa surpresa que foi confeccionada em 2015 com um outro objetivo, para que selecionassem o momento da aula que seria aplicado.



Vamos listar abaixo na ordem que usamos na aula.



Contamos a história "Formação para a Vida" e conversamos com os evangelizandos sobre a importância de colaborarmos desde cedo com atividades simples, mas que contribuem para um ambiente organizado.





Entregamos aos evangelizandos, figuras de crianças realizando pequenas tarefas que representavam trabalho e colaboração, para que pintassem. Depois reservamos as figuras para a outra atividade.



Contamos passagens da infância de Jesus usando figuras para ilustrar. Mostramos que Jesus cumpria a Lei do Trabalho, colaborando com seus pais nas pequenas tarefas do dia a dia.



Utilizando as figuras coloridas na atividade anterior, pedimos que um evangelizando por vez retirasse uma figura da sacola e representasse a atividade para que os outros adivinhassem, usando apenas gestos (mímica). 
Eles adoraram!



Ouvimos a música “Colaboração” (Vilma de Macedo Souza), pedimos que ouvissem com atenção, depois demos as mãos e cantamos todos juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!