segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Encerramento 2017 - Parte 3 / Jardim

O esquete da turma do Jardim foi um programa de entrevista.

Essa é a logo do programa:



Usamos para fazer o microfone, as fichas de apoio e o boton da apresentadora:



A dupla, apresentadora e entrevistada, sentadas em duas cadeira. A evangelizadora que fica no suporte explica como será a apresentação, sobre quais leis vamos falar, coloca a vinheta e começa o programa.

Apresentadora: Boa tarde auditório! Boa tarde a todos que estão sintonizados com a emissora “Aprendendo com Jesus”. Começa agora mais um “Boa Tarde Natureza”, um programa que se preocupa com a preservação do nosso planeta.

Gostaria de apresentar a nossa entrevistada de hoje, a querida Maria da Conservação, evangelizadora e trabalhadora ativa na seara de Jesus.

Boa tarde Conservação!

Entrevistada: Uma boa tarde para você, Ana Terra, e para todos os telespectadores.

Apresentadora: Conservação, nós sabemos que a água é fonte de vida para os seres vivos no planeta Terra. Esse bem está caminhando para a escassez devido à poluição e ao desperdício. O que você tem a dizer sobre esse assunto?

Entrevistada: Realmente essas atitudes descumprem a Lei de Conservação, pois como você disse, água é vida, precisamos dela para sobreviver. Deus nos dá o direito de usar a água que existe no planeta, mas temos o dever de usá-la de forma equilibrada, sem desperdícios. São as pequenas atitudes do dia-a-dia que irão mudar esse quadro tão grave. As Leis Divinas estão em nossa consciência, sabemos quando estamos descumprindo essas leis.

Apresentadora: A Conservação nos disse que são pequenas atitudes do dia-a-dia que irão mudar o quadro de escassez de água, vamos ver agora com os nossos espectadores o que eles fazem para evitar o desperdício da água.

(Se levanta e pergunta a alguns evangelizandos "Qual o seu nome?", “O que você faz para não desperdiçar esse bem tão precioso, a água?” Após a resposta, agradece pela participação.)

Apresentadora: Conservação, o tema Lei de Destruição gera muitas dúvidas. A destruição é mesmo uma Lei de Deus? Nos explique melhor que destruição é essa que faz parte das Leis Divinas.

Entrevistada: O que nós chamamos de destruição é na verdade uma transformação, por exemplo, precisamos nos alimentar, então “destruímos” uma fruta, um legume ou mesmo um animal, e transformamos em energia para o nosso corpo, isso é a Lei de Destruição natural e necessária. Mas a partir do momento que desperdiçamos esse alimento, que jogamos fora quando milhares de pessoas passam fome em nosso planeta, estamos praticando uma destruição abusiva, que não está de acordo com a Lei de Deus. Como falei antes, Deus nos dá o direito de usar todos os bens que existem em nosso planeta: os minerais: água,  ar; os vegetais:  árvores, frutas, legumes; os animais: frango, boi, peixe; mas precisamos usar tudo isso como muito equilíbrio, somente para atender as nossas necessidades, sem desperdiçar.

Apresentadora: Vamos ver se os nossos espectadores entenderam bem?

(Se levanta e pergunta a alguns evangelizandos "Qual o seu nome?", “Você pode nos dar um exemplo de destruição necessária?” e a outros “Você pode nos dar um exemplo de destruição abusiva?”  Após as respostas, agradecer pela participação.)

Apresentadora: Obrigada Conservação, foi um grande prazer tê-la conosco nessa tarde, nos trazendo tantos esclarecimentos! 

Entrevistada: Olha Ana Terra, o prazer foi todo meu, fiquei muito feliz em poder estar aqui com você e esse público lindo!

Apresentadora: Nossa entrevistada vai continuar conosco em nosso bate-papo online, se você ficou com alguma dúvida, acesse a página do nosso canal aprendendocomjesus.com/boatardenatureza.
Curta a nossa página no Facebook. Uma boa tarde a todos e até amanhã!


Toca a vinheta e a dupla se retira.

*-*-*-*-*-*
Turminha do Jardim 

Turma do 1º Ciclo



Turma do 2º Ciclo




Turma do 3º Ciclo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!