segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Livro é um Tesouro


Adaptação da história “A Abelha, A Formiga e um Tesouro” de Elza Pereira Dalla Costa.

Naquela tarde o vento soprava forte no campo de Girassóis.



Todos os bichinhos que moravam ali, ouviam o som do vento balançando as folhas.

Com o bailado do vento, caiu um livro bem perto da Formiga Fifi.



Fifi levou um susto e saiu correndo para pedir ajuda à amiga Abelha, que estava descansando num enorme girassol!



- Amiga abelha! Por favor, me ajude. Caiu um tesouro perto de meu formigueiro.

- Ufa! Que susto que você me deu, Fifi. Eu estava aqui pensando o que fazer neste final de tarde.

- Então, venha comigo ver o tesouro.

A Abelha abriu as suas asas e pediu para Fifi agarrar-se bem firme em suas patas para chegarem mais depressa.

- Nossa! Que tesouro enorme, Fifi. Você sabe o que é?

- O susto que levei foi tão grande que saí numa corrida só e nem olhei direito o que era. - falou Fifi.

- Ele deve ter caído do céu. – Falou a Abelha, olhando para o tesouro.

- Eu não conheço esse tesouro. Nunca vi nada igual antes. - afirmou Fifi.

- Sabe, Fifi, um pouco antes eu estava voando à procura de néctar e vi duas evangelizadoras conversando sobre um tal de Evangelho Segundo o Espiritismo. Será este? (olhar a capa do livro)

- Ah! Então este é o tesouro?! Eu nunca ouvi falar deste tal evangelho. - disse Fifi.

- As evangelizadoras disseram que esse é um livro que contém muitos esclarecimentos sobre os ensinamentos de Jesus. - fala a abelha

De repente, surgem uma das evangelizadoras.

- Aqui está o meu Evangelho! Ainda bem que não estragou com o tombo. Olhe só que interessante, ao cair, abriu bem na Parábola que preciso estudar: A Parábola da Festa de Núpcias, isso não é demais?! Vamos a estudar comigo? – fala a evangelizadora convidando os evangelizandos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!